LOGO PQ TRANSP.png

Cel.: 19. 97409-5266 / 97409-7778

Sustentabilidade

A proteção de nosso planeta para as gerações futuras é um componente fundamental de nossa filosofia e pautam nossas ações como empresa familiar. Preservar os recursos naturais para as futuras gerações é igualmente uma obrigação e um desafio para nossa empresa.

 

Compromisso com o planeta: a reutilização de matérias primas é essencial para minimizar os impactos nocivos da produção industrial.
Redução das emissões de CO2 e do uso de energia (na aciaria).


 

Conceito de Sustentabilidade

Sustentabilidade pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.


É um conceito que gerou dois programas nacionais no Brasil. O Conceito de Sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as Questões Sociais, Energéticas, Econômicas e Ambientais.
Com a finalidade de preservar o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras, foram criados dois programas nacionais: o Procel (eletricidade) e o Conpet.


Questão Social:

 

Sem considerar a questão social, não há sustentabilidade. Em primeiro lugar é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. E do ponto de vista do ser humano, ele próprio é a parte mais importante do meio ambiente.

 

Questão Energética:

 

Sem considerar a questão energética, não há sustentabilidade. Sem energia a economia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram.

 

Questão Ambiental:

 

Sem considerar a questão ambiental, não há sustentabilidade. Com o meio ambiente degradado, o ser humano abrevia o seu tempo de vida; a economia não se desenvolve; o futuro fica insustentável.

 

O princípio da sustentabilidade aplica-se a um único empreendimento, a uma pequena comunidade (a exemplo das ecovilas), até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que seja:

 

-Ecologicamente correto

-Economicamente viável

-Socialmente justo
-Culturalmente diverso
 

traço f trans.png

Nosso Compromisso

A Fort Metais age com responsabilidade ao reciclar todos os tipos de resíduos de metais não-ferrosos, destinando-os corretamente para sua utilização ou, se necessário, para o seu descarte.